Saiba o Motivo de não Haver Tantas Mulheres no Mundo das Criptomoedas.


Os homens são mais propensos a realizar investimentos de alto risco do que as mulheres? Alguns analistas acreditam que sim. Conheça todos segredos do bitcoin.

John Coates, especialista em neurologia da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e ex-investidor de Wall Street, associa o comportamento irracional das bolhas financeiras à atitude de jovens do sexo masculino, que investem fascinados pelos lucros milionários que podem obter em pouco tempo.



Segundo ele, a explicação para o perfil mais agressivo na hora de investir pode estar nos hormônios - no caso, no mecanismo de recompensa ligado à liberação de testosterona quando fazem um investimento bem-sucedido.

Esse argumento reforça que historicamente os mercados especulativos, que levaram à formação das piores bolhas da história da economia, foram dominados por investidores homens - da "tulipomania", no século 17, na Holanda, à crise das hipotecas "podres", em 2008, nos Estados Unidos.



Coates baseia sua análise na experiência que teve no fim da década de 1990, quando se formava a bolha das ações de empresas "pontocom", mais conhecida como a bolha da internet.

"Estava encarregado de uma mesa de operações do Deutsche Bank e me dei conta de que os corretores da bolsa não tinham um comportamento normal. Estavam eufóricos, delirantes, assumindo riscos excessivos", explicou o acadêmico canadense em entrevista à revista Forbes. Continue lendo acessando o link abaixo.

fonte:http://www.bbc.com/portuguese/geral-42629339

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas Importantes Para Você que Pretende Investir em Bitcoin.

Principais Dicas Que Você Deve Saber Sobre Bitcoin

Como Investir da Maneira Correta em Bitcoin?