Conheça as Principais Dicas Para Mulheres ao Investir em Bitcoin

Na opinião do especialista, as mulheres pareciam relativamente imunes à onda de euforia que tomava conta da maior parte de seus colegas.

"O setor de finanças e tecnologia está dominado por homens, que têm um desempenho precário avaliando riscos", explica Angela Walch, especialista em criptomoedas da University College London (UCL).

"Como esses dois setores trabalham com elementos de alto risco, mais mulheres deveriam participar das equipes para equilibrar os perfis", acrescenta. Aprenda tudo sobre bitcoin no curso segredos do bitcoin.



Ela lembra que o princípio da diversidade é estratégico na hora de tomar decisões sobre investimentos:

"O comportamento de grupo pode se impor, gerando atitudes que no futuro vão provocar arrependimento."

Mercado cheio de testosterona
Pesquisas mostram que a participação feminina no mercado financeiro dos Estados Unidos é muito baixa - não chega a 10%, sendo ainda menor em cargos de liderança.

E nas posições mais altas de uma empresa, a situação piora: as mulheres representam 2,1% dos diretores executivos na lista das 500 empresas com maior capitalização de mercado.

"O fato de 95% dos investidores em bitcoin e outras criptomoedas serem homens é um grande alerta vermelho para mim", afirma Duncan Stewart, diretor de pesquisas da consultoria canadense Deloitte.

"Não consigo pensar em nenhuma moeda ou investimento na história que mostre uma divisão de gênero tão extrema e tenha sido sustentável", diz ele.

Até mesmo entusiastas do bitcoin têm debatido a questão. Um artigo publicado em novembro no site bitcoin.com analisou a disparidade de gênero do mercado e atribuiu a discrepância à histórica dominação masculina na indústria de tecnologia.



Walch lembra que o mercado de criptomoedas oferece uma ampla variedade de empregos em toda a cadeia.

"Existem desenvolvedores de software, criptógrafos, empresários, especialistas em marketing, economistas. É importante que a representatividade das mulheres cresça em todas as áreas."

Neste sentido, a diferença de gênero que tradicionalmente existe no mundo das finanças é ampliada no caso das criptomoedas. Como esse é um mercado de alto risco, a ausência de pessoas com uma visão mais cautelosa faz ainda mais falta.

Não há, no entanto, garantias de que a incorporação de mais mulheres nesse mercado levaria a comportamentos menos arriscados, uma vez que não há estudos que analisem essas variáveis no longo prazo.

fonte:http://www.bbc.com/portuguese/geral-42629339


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas Importantes Para Você que Pretende Investir em Bitcoin.

Como Investir da Maneira Correta em Bitcoin?

Principais Dicas Que Você Deve Saber Sobre Bitcoin